Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Roupa infantil: dicas de como escolher a roupa certa para as crianças

31.10.2019

 

 

Entrar em uma loja de roupa infantil e escolher os modelos certos para as crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque é comum que as mamães fiquem encantadas com tantas opções, pois a moda para elas é bastante diversificada.

 

Além disso, as roupas infantis vêm ganhando diversas variações, muitas inspiradas nas peças de adultos, mas sem deixar de lado o conforto e o toque inocente que mostra que aquele modelo é voltado para a criançada. 

 

Por isso, hoje em dia, é comum vermos as meninas e os meninos com roupas modernas como leggings coloridas, jaquetas, camisetas com estampas diferenciadas, entre outras opções.

 

Mas para acabar com a sua dúvida, neste post você terá algumas dicas que vão lhe ajudar a comprar as peças ideais para os pequenos.

 

Como escolher um modelo de roupa infantil

O que não falta nas lojas é opção de modelos de roupa infantil. No entanto, antes de escolher um, você precisa pesquisar preços e ainda olhar a qualidade do tecido das peças que deseja comprar.

 

Dependendo da idade da criança, é sempre bom adquirir peças um pouco maiores, para que sirvam por um bom tempo. Como elas crescem muito rápido, comprando um ou dois números acima, você evita desperdiçar dinheiro. 

 

Além disso, pense nos gostos da criança e nas ocasiões em que cada peça será utilizada. Com um pouco de criatividade, você consegue criar looks super bacanas para seu filho e que podem ser aproveitados em diversas ocasiões.

 

A seguir, veja algumas dicas de looks para as crianças arrasarem na produção!

 

Como montar looks para meninas

 

Criar um look para meninas não é nada complicado, já que as marcas de roupa infantil investem pesado em modelitos para elas. Facilmente você encontra peças femininas para crianças com estampas animal print ou estilo retrô, por exemplo. 

 

Então se você gosta que sua filha fique linda e acompanhe as tendências da moda, pode apostar em vestidos com estampas florais românticas, blusas com gola redonda estilo retrô e leggings com estampas de oncinha e zebra. 

 

As calças jeans também não podem faltar no guarda-roupa da sua princesinha. Para deixar a pequena mais estilosa, aposte em peças em cores alegres e chamativas, como pink, azul e verde.

 

Como montar looks para meninos

 

Os meninos também podem se beneficiar da moda criada para eles. Para compor looks que deixem seu filho estiloso e moderno, aposte em peças que remetem a esportes radicais, como skate e surf, dos quais os meninos costumam gostar. As estampas de super-heróis também fazem bastante sucesso entre os garotos.

 

Os bermudões em tecidos leves, calças jeans com lavagens escuras e camisetas regata estilo "machão" vão deixar seu rapazinho superbonito e estiloso. No mais, camisas com estampas de rock e xadrez são peças que devem estar presentes no guarda-roupa desses pequenos homenzinhos.

 

E uma dica extra! Não se esqueça de escolher peças confortáveis, pois crianças adoram brincar e correr. Assim sendo, os tecidos devem ser leves e confortáveis. 

 

Como você viu, as crianças podem andar na moda e opções de modelos de roupa infantil é o que não falta para isso. Contudo, antes de se preocupar em acompanhar as tendências, é preciso prezar pelo bem-estar e pelo conforto dos pequenos, pois além de estarem bonitos nos eventos, eles merecem se sentirem confortáveis com o que vestem.

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload