Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Dicas para montar looks com saia midi e arrasar

18.07.2019

 

A saia midi é uma peça versátil que ajuda a compor o guarda-roupa de forma elegante e muito inteligente. Isso porque é possível combiná-la de diversas maneiras, dando um charme a mais para a produção do seu dia a dia.

 

A principal característica dessa peça é o comprimento um palmo abaixo dos joelhos, o que dá um toque de elegância e sofisticação aos looks.

 

Qualquer pessoa pode usar saia midi, mulheres baixinhas podem ter receio de usar a saia midi e ter o corpo encurtado pela peça, mas calma sem pânico! se fizer a combinação certa a saia midi não vai te encurtar. Para isso, é só escolher estampas menores e looks monocromáticos e combiná-los com salto alto para alongar o corpo.

 

Quem tem o quadril largo pode equilibrar as proporções com peças mais soltas, lisas ou de cores neutras. A modelagem evasê é uma ótima opção para disfarçar o volume dessa região.

 

De maneira geral, todos os biotipos se adequam bem às saias midis plissadas. Esse é um modelo curinga para quem quer reduzir os riscos de errar na hora de comprar uma peça como essa.

 

Tá, mas como combinar as peças?

Um guarda-roupa inteligente é aquele em que todas as peças são escolhidas de maneira estratégica para combinar entre si e aumentar as possibilidades de looks. Por isso, antes de escolher uma saia midi, tenha em mente quais as possíveis combinações que você poderá fazer com as peças que já tem. 

 

No mais, esse tipo de roupa pode ser usado com:

 

T-shirts

 

Combinar a saia midi com camisetas é uma boa maneira de alcançar um resultado bem descolado e moderninho.

 

As T-shirts geralmente tem sempre estampas muito criativas. Por isso, é possível compor looks que combinem a sofisticação dos tecidos mais nobres, como a seda e o linho, com a jovialidade das camisetas.

 

Camisa social

 

Quem quer usar a saia midi em um ambiente mais formal pode combiná-la com camisas de tecido mais estruturado. Esse look tem um ar sofisticado na medida certa para ir do trabalho àquele evento mais formal no final do dia.

 

Caso queira complementar o visual durante o inverno, opte por usar um blazer ou uma jaqueta de couro para finalizá-lo e se manter aquecida. Além disso dá para brincar um pouco com os tecidos e fazer looks moderninhos também.

 

Cropped

 

Se quiser exibir um pouco mais de pele, uma boa pedida é usar a saia midi com um cropped. Apenas tome cuidado para que a cintura da saia não fique acima do umbigo, isso evita que seu corpo pareça encurtado.

 

Esse tipo de produção é marcado pela sensualidade e pela feminilidade. Capriche nos acessórios para valorizar ainda mais a sua beleza.

 

Sapatos

 

Engana-se quem pensa que a saia midi só vai bem com salto alto. Ela é muito mais versátil que se pode imaginar.

 

A peça pode ser combinada com sapatilhas, rasteiras, flats, mules e até mesmo com tênis. Tudo vai depender do tipo de mensagem que você quer passar e dos outros acessórios escolhidos.

 

Quer uma dica final? Brinque com as possibilidades e ouse criar produções mais descoladas e sofisticadas com a saia midi, de acordo com a ocasião, seu estilo e desejo do dia! Com certeza, você vai arrasar!







 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload