Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Diário de gravidez: Primeiro e segundo trimestre

 

Sumi, mas voltei! E com muitas novidades, então senta que lá vem história. 

 

Faz um tempão que não escrevo ou posto nada no blog e quem me segue nas outras redes sociais sabe bem  o motivo desse sumiço, vou ser mamãe e já estou no  finzinho do terceiro trimestre. Agora imagina que louco descobrir que tem um serzinho crescendo dentro de você, muita doideira né? Foi um sustão quando descobri, ainda mas por que tomava anticoncepcional certinho. 

Mas Carol como você engravidou tomando remédio? Miga, então, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na bula do remédio vem avisando sobre essa taxa de erro, além disso até camisinha falha. O que aconteceu foi que eu tive uma crise de tendinite e tive que tomar anti-inflamatório e não fazia ideia que cortava o efeito do anticoncepcional, sobre os antibióticos eu já sabia, e depois pesquisando descobri que uma penca de coisas diminui o efeito da pílula.  imaginem a minha cara quando vi o positivo no teste, haha.

 

Primeiro Trimestre

  Meu primeiro trimestre foi um pouco complicado, quando eu descobri a gravidez eu fiquei meio chocada por que não esperava, não estava nos meus planos ser mãe agora, sem contar com as outras preocupações como trabalho e dinheiro. Depois de conversar com meu namorado eu fui pondo minha cabeça no lugar e decidi ter o bebê e ai contamos para a família que para minha surpresa total ficou todo mundo bastante empolgado.

Comecei a me animar com a gravidez e tentar lidar melhor com os medos, para uma pessoa ansiosa e com crises de pânico deixar o medo de lado é bem difícil, tava tudo indo bem até que tive um sagramento (sangue vermelho vivo) achei que tinha perdido o bebê, fui ao hospital e estava tudo bem. Além desse, tive mais dois sangramentos no primeiro trimestre tive que fazer repouso, isso de deixou bastante paranoica, apreensiva e não me deixou relaxar um estante, só na ultra de 12 semanas (3 meses) que descobri que o motivo dos meus sangramentos, a placenta ainda estava baixa. Depois das 12 semanas pude voltar a ter vida normal sem exageros, mas continuo paranoica hahah. Ah, uma coisa que descobri na gravidez é que, sim, os tais sonhos bizarros que parecem super reais, acontecem frequentemente.

 

Segundo Trimestre

 O segundo trimestre foi um pouco mais tranquilo em relação ao primeiro, os enjoos sumiram o que foi um alívio para mim, em compensação tonturas e quedas de pressão começaram a dar as caras de vez em quando, teve uma vez que desmaiei na rua quando estava com minha vó, a bichinha ficou doida coitada, o lado bom é que eu volto a consciência rápido, questão de segundos. Lógico que fiquei meio assustada com isso e liguei para meu obstetra que me acalmou e explicou que era comum por conta do combo cansaço/calor .

A barriga também resolveu aparecer a cada semana que passava ela aumentava de tamanho, mas com a a pança crescendo vieram a falta de ar e o cansaço, subir um lance de escada era e ainda tá sendo como escalar uma montanha e logo em seguida correr uma maratona hehe (o riso é de nervoso mesmo).

Uma da coisas mais legais foi sentir meu monstrinho mexer pela primeira vez, eu tava bastante ansiosa por isso, era um pouco bizarro no começo porque os movimentos eram como e fosse uma cobra ou um peixe dentro da barriga, as vezes eu até me assustava hahah, ai eu lembrava "aé, tem um neném dentro de mim". Com o passar das semanas os movimentos ficaram mais fortes e eu percebi que meu bebê é bem agitadão, principalmente de a noite, as vezes eu até acordava no susto de tanto que ele mexia, parecia que ele escolhia sempre os momentos quando eu tava lá pronta para dormir para ele ativar o modo cambalhota louca.  

 

Foi no segundo trimestre que eu descobri o sexo do monstrinho, depois de três tentativas foi confirmado que o monstrinho seria Noah. O nome já tinha sido escolhido beeemm antes de eu engravidar, quando eu e meu namorado começamos a pensar na ideia de ter filhos num futuro bem distante rs (mal sabíamos que o "futuro distante" chegaria bem mais rápido do que a gente pensava). 

 


Por conta do momento o blog agora vai ganhar um espacinho para falar sobre assuntos relacionados a maternidade, de uma forma real e honestona. O próximo diário de gravidez será sobre o terceiro e ultimo trimestre, se o Noah já não tiver nascido até lá por que agora é questão de semanas para ele vim, prometo não demorar tanto a postar.

   

 

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload