Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Fotografia analógica: a Polaroid Originals é apaixonante, vintage e resulta em fotos incríveis

21.05.2019

 

 

Existiu um tempo em que ter uma câmera pessoal era sinônimo de carregar uma Polaroid nas mãos. Durante duas décadas, essas máquinas fotográficas foram referência para quem desejasse revelar fotos na hora e com vários estilos e tamanhos de impressão. Mas, com o avanço rápido da tecnologia, no início do século 21 a empresa precisou se reinventar. Com a falência e divisão da propriedade intelectual entre várias empresas, o investidor polonês Oskar Smolowski transformou sua então empresa na Polaroid Originals.

 

 

Após a recuperação da marca Polaroid, havia o desafio de manter a qualidade e inovação que foram essenciais para a consolidação da empresa como uma das maiores no ramo da fotografia. Como reerguer uma empresa que foi atropelada pela velocidade tecnológica? Smolowski mostrou que sabia no que estava se metendo ao criar a Polaroid Originals.

 

Essa nova marca passou a se dedicar à fotografia instantânea analógica preservando o formato icônico que consagrou a Polaroid. O papel atual dessa empresa é reformar máquinas antigas e produzir filmes instantâneos para as câmeras analógicas da Polaroid. Além disso, foram criados dois novos modelos de câmera inspirados na OneStep de 1977: a OneStep 2 e a OneStep +.

 

As características mais marcantes das duas são o fato de a OneStep 2 ser de manuseio muito simples, tornando qualquer pessoa um expert em fotografia analógica com máquina fotográfica instantânea, enquanto a OneStep + usa a tecnologia Bluetooth® para ampliar as possibilidades criativas e facilitar a comunicação entre dispositivos. O melhor é que as duas câmeras mantiveram conceitos clássicos da antiga Polaroid, como a moldura branca, a experiência de revelação de fotos diante dos nossos olhos e a qualidade dos registros.

 

  • OneStep 2: Mesclando o design clássico com o contemporâneo, ele é inspirado na antiga OneStep dos anos 70, mas atualizado para se adequar à modernidade. Essa câmera instantânea funciona direto da caixa, precisando apenas dos filmes i-Type e mais nada. Com uma lente de altíssima qualidade, flash potente e enquadramento ainda mais intuitivo que antes, será impossível tirar fotos ruins. Seja para uma viagem ao redor do mundo, shows ou dia a dia, você estará sempre à postos para fotografar com a bateria recarregável e de longa duração da Polaroid OneStep 2.

 

  • OneStep +: Com inúmeros recursos, ela é uma evolução da OneStep 2 e, ao ativar o Bluetooth®, são desbloqueadas seis novas ferramentas criativas. Ela possui recursos de dupla exposição, pintura de luz, controle de próximo nível com acionamento remoto e modo manual. Para fotos ainda mais nítidas, recursos de zoom aproximam os objetos sem queda de qualidade. Além disso, seu filme de qualidade, flash potente e bateria recarregável de longa duração permitem que você monte verdadeiras sessões de fotos em todo o lugar e a qualquer momento.

 

Filmes Polaroid Originals

De nada adianta uma boa câmera sem um filme de qualidade para a melhores fotos vintage. Para isso, a Polaroid Originals cria e fornece pacotes de filmes instantâneos em diferentes formatos e compatíveis com os diferentes tipos de tecnologia das máquinas fotográficas Polaroid. Quer conhecer mais sobre cada um dos tipos de filme para Polaroid? Confira a seguir:

 

  • i-Type: Compatível com câmeras i-Type e é otimizado para o modelo OneStep 2. Sem bateria e pronto para rodar, esse filme proporciona fotos nítidas, claras e coloridas. As câmeras i-Type possuem suas próprias baterias recarregáveis, por isso, não é preciso colocá-las no filme, trazendo uma economia significativa.

 

  • 600: O filme Polaroid 600 e câmeras i-Type é direto e fácil de usar. Nas versões em cores ou preto e branco, além de uma série de edições especiais. Você pode colocar os momentos inesquecíveis da sua vida em lindas molduras resultantes do filme 600, pois eles merecem.

 

  • SX-70: Uma câmera clássica pede um filme igualmente clássico. As câmeras com tecnologia SX-70 foram de fato as primeiras máquinas de fotografia instantânea do mundo. Vindas de uma época em que o tempo era mais lento e o mundo se movia mais devagar, eu desempenho ainda assim é surpreendente.

 

  • Spectra: A foto Polaroid teve muitos formatos ao longo dos anos, e a Spectra é uma versão panorâmica das clássicas fotos instantâneas. Feita para encaixar todo mundo nas suas fotos, elas são mais largas que as fotos comuns e oferecem tons e texturas limpos para paisagens de tirar o fôlego.

 

  • 8x10: Em 1973, a Polaroid lançou o 8x10 que resulta em fotos de qualidade realmente incrível. Para profissionais da fotografia, esse é um filme mais complexo que os outros, pois traz detalhes que não poderão ser obtidos em outros tipos de filme. Requer equipamento especial, processamento manual e conhecimento mais técnico, perfeito para amantes profissionais de fotos.

 

A Polaroid Originals conseguiu resgatar a essência das antigas câmeras Polaroid, criando fotos inacreditáveis para todos os perfis e aventuras, além de resgatar a experiência de tirar fotos em tempo real. Com o aprimoramentos do século 21, sem deixar de ser uma linda câmera vintage, ela vai ser sua acompanhante em viagens, eventos, reuniões familiares e cotidiano, aflorando ainda mais sua paixão por fotos.

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Como escolher o moletom que é a sua ca...

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

1/2
Please reload