Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Mandala Lunar 2018

 Minha mandala lunar chegou! No final de dezembro comprei a mandala lunar  para entender mais sobre meus ciclos e e fazer anotações sobre eles para poder entender melhor meu comportamento e em como eu me sentia em cada ciclo, eu já fazia isso usando apps no celular mas sou old school e gosto de anotar tudinho no papel. Além disso, ela serve para conectar os ciclos da lua com o ciclo menstrual, mas ela não é só direcionada para mulheres que menstruam não, todo o tipo de mulher pode utiliza-la, as que não menstruam, as mulheres cis e as trans também, gestantes, enfim todo o tipo de mulher, por que como eu disse a mandala lunar serve para mostrar as mudanças e influências da lua em nós.

 

 Para quem não sabe eu estudo wicca e o sagrado feminino e essa mandala tem tudo haver com isso, por que ela mostra as fases da lua, fala sobre ervas, solstícios e um monte de outras coisas que aprendi e que são úteis nesses meus estudos.

 

Eu não sabia que existia algo do tipo assim completinho, eu achei que eu tivesse que catar algum caderno e fazer por conta própria algo do tipo (que nunca chegaria ao dedinho do pé desse), mas para a minha sorte e felicidade um grupo de minas fabulosas criou essa mandala incrível!

 

 Comprei a minha na pré-venda e por conta do recesso de fim de ano, ela chegou no meio de janeiro. A mandala vem com um marca páginas, ela é de capa dura, tem uma diagramação linda, as páginas são em um tão levemente envelhecido, ela também é cheinha de ilustrações incríveis e o acabamento é muito bom. Tudo muito bem feito.

 

 

 

 Ela tem páginas dedicas a falar sobre a sexualidade feminina e o ciclo menstrual, explicado de uma forma simples e de fácil entendimento, pode parecer besteira mas muitas mulheres nem sabem direito como funcionam seus ciclos e dá importância de conhecer o próprio corpo e de se conectar consigo mesma.

 

 Como eu disse no começo do post, a mandala lunar também tem algumas páginas dedicadas para falar sobre algumas ervas e plantas, explicando sobre cada uma delas, para que servem e como usa-las. A babosa por exemplo é ótima para o cabelo, e a lavanda tem propriedades relaxantes e é muito usada para aromaterapia. 

 Eu já havia comentado que ela mostra as fases da lua de cada mês, mas além disso ela mostra os solstícios e equinócios do ano, a mandala também fala sobre cada fase da lua explicando as suas diferenças e como isso atinge a você e ao seu ciclo. Também conta um pouco sobre os equinócios e solstícios, quem estuda wicca e bruxaria sabe o quanto é útil.

 

 Tem uma espécie de gráfico para você se inspirar e começar a montar o seu próprio a cada ciclo, marcando com diferentes cores e símbolos o humor e os "sintomas" do seu ciclo, atrás do marcador de páginas tem um tipo de lugar para você usar como se fosse um sumário para classificar as cores e símbolos 

 

 Você também pode usa-la como uma agenda comum, por que ela tem os dias do ano em folhas em branco para fazer anotações. Ah! E em cada folha, no rodapé, tem uma frase para te inspirar e renovar suas energias. E a cada lunação tem um textinho muito bacana e inspirador também.

 

Paguei 70 golpinhos na minha madala, considerando o conjunto da obra (textos, material que é feita, ilustrações e quantidade de páginas e acabamento) é um preço justo. Já comecei a fazer algumas anotações nela, não só sobre meus ciclos, estou anotando também coisas sobre meu dia á dia, coisas importantes. E você pode comprar a sua mandala clicando aqui.

 

Você também gosta de acompanhar os seus ciclos? O que vocês estão usando para se organizar esse ano,aplicativos, planner, bullet jornal? 

 

 

 

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Como escolher o moletom que é a sua ca...

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

1/2
Please reload