Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Coletor menstrual: Um caso de amor com o copinho

 Conheci o coletor menstrual, copinho para as intimas, em 2015 fiquei curiosa e intrigada busquei saber mais sobre ele, mas era muito difícil achar informações, comecei a pensar “nossa será o fim dos meus problemas? ” por que sou alérgica a absorvente comum e nunca consegui me adaptar ao O.B, ficar menstruada era sempre um inferno, sempre vazava eu achava que meu fluxo era muito mais muito grande mesmo me sentia como se tivesse perdendo todo o sangue do meu corpo (e não é drama, tá), espirar era uó é um espirro e um super ultra sônico jato de sangue, isso sem contar o desconforto que o absorvente me causava por conta da alergia, abafava minha pele ficava um horror. Apesar da pontada de esperança eu fiquei bem receosa por que tive de medo de não me adaptar, afinal era algo interno assim como o O.B e como eu nunca me dei bem com ele achei que com o coletor seria a mesma coisa.


Pesquisa dali pesquisa daqui e acabei parando em um grupo muito amô sobre copinho, sério as minas do grupo me receberam super bem e lá tem vários tópicos tirando dúvidas sobre marcas, tamanhos, dobras etc. Eu não estava só aprendendo sobre coletor eu estava aprendendo mais sobre meu corpo, me indicaram canais que falavam sobre coletor menstrual também, além de lugares confiáveis para que eu pudesse comprar. Nesse ponto eu já tava expert em copinho haha e decidida a dar uma chance a ele. 

 Comprei o Me Luna classic L, que é o tamanho grande para colo de útero alto, é importante saber se seu colo do útero é baixo ou alto é bem simples descobrir isso, com a ajuda do dedo médio você consegue. O meu primeiro ciclo com ele foi maravilhoso! Sério gente, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Lógico que tive um tiquinho de dificuldade para colocá-lo, me adaptei com a dobra push up, essa também é uma coisa muito importante existem vários tipos de dobras que você pode se adaptar, dei sorte dele pegar vácuo logo de primeira (algumas meninas têm mais dificuldade nessa parte), nem parecia que eu estava usando o copinho, ao contrário do que eu achei, não me incomodou em nada. 


Descobri que não tinha um fluxo tão grande como eu achava que tinha, a alergia sumiu, me senti muito segura com ele, bem confiante na verdade. Nem parecia que estava menstruada, e foi nesse dia que me apaixonei perdidamente por ele. Não largo mais de jeito nenhum! <3

 

Eu higienizo meu amado copinho em uma panela esmaltada, mas pode ser em uma caneca (esmaltada) também, tanto no fogão tanto no microondas é só deixar 5 minutinhos e ficar de olho se não corre o risco de queimar. Já vi casos de migas que esqueceram o coletor na panela e ele se queimou todo, por isso muita atenção nessa parte. O copinho pode ficar 12 horas dentro do nosso corpo, então quando chegar a hora você o retira joga seu sangue fora lava com água e depois o coloca de novo, bem prático. Eu como nem sinto ele dentro de mim, tenho que colocar um alarme para não esquecer. 


Vazamentos acontecem, é normal, então sem pânico miga! Eles acontecem por que talvez o coletor não tenha pego vácuo, foi mal colocado ou o tamanho dele não é o certo para você. Existem vários tipos de coletor, o Me Luna por exemplo tem o classic que é para colo do útero alto e musculatura “normal”, a linha sport para quem tem musculatura mais forte e shorty para quem tem colo do útero baixo, todos com tamanho P, M e L.


Pode ser que você tenha dificuldade em colocá-lo no início, isso também é normal, como eu disse lá em cima existem infinitos tipos de dobras para você testar e ver qual você se adapta melhor.

 

 

 Ah, o copinho não polui o meio ambiente já que ele não é descartável e dura anos, e além disso as minas que não tomam anticoncepcional pode usar seu sangue menstrual como adubo para as plantinhas. 
Existe muito preconceito em volta do coletor menstrual, muita gente me olhou e ainda olha com cara de nojo quando digo que não uso mais absorvente, de pessoas que associam o uso do coletor a falta de higiene, quando não é nada disso pelo contrário, coletor é muito mais higiênico do que o absorvente comum. Ah e sabe aquele mau cheiro que quando a gente vai trocar o absorvente sente? Então, com o coletor ele some, sabe por que? Por que o sangue só fica fedorento com tem contato com o ar.


Coletor além de maravilhoso é empoderador, vou espalhar a palavra do copinho no mundo inteiro hehe. Se você usa ~ou quer começar a usar~ não liga para as pessoas desinformadas e cheias de preconceitos não, dá uma surra de conhecimento neles ou faz cara de fotossíntese, usa sem medo seu copinho. 


Grupos cheios de amô voltados para o copinho:

Coletores Brasil - Menstrual Cup
Coletor sem censura - só amor!

 

Post do amô tirando dúvidas relacionados ao coletor:

A Menina da Janela - Tudo sobre coletores menstruais 

A Menina da Janela - Por que o coletor não é só sobre sangue

 

 

Vídeos do amô sobre coletor:

Papo de Copinho - Coletor mole ou rígido 

Laura Nolasco - Tudo sobre coletor 

My Click Tip - Colocar e tirar o coletor

My Click Tip - Vazamentos

My Click tip - O que pode e o que não pode com o coletor

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload