Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Resenha óleos de umectação #todecacho Salon Line

Muito tempo sem fazer resenhas aqui né? Muito que bem, vamos logo resolver esse problema, contei aqui que comecei a transição capilar, já faz dois meses e uma semana que estou nesse processo de voltar ao cabelo natural (apesar dele está tingido de ruivo) e manas é realmente uma fase de descoberta, apesar de uns dias não serem tão bons quantos outros, ~ahh esses day after da vida que só um coque resolve~. Anyway, como estou nesse processo tive que comprar produtos que me ajudassem a passar por ele e certos para o meu tipo de cabelo, foi ai que conheci os oléos de umectação da linha #todecachos da Salon Line.

 

Já falei sobre umectação capilar aqui no blog e se você quiser saber mais é só conferir aqui.

São quatro óleos ao todo, eu comprei três dele, de rícino puro, coco puro e um blend de óleos de argan, coco e manga (exagerada, eu sei). Vou contar aqui sobre o que eu achei de cada um deles e como agiram no meu cabelo.

Ele vem em um vidrinho com 100ml, a embalagem é mega fofínea e colorida, servem para cabelos ondulados (2A,B e C), cacheados (3A, B e C) e crespos (4 A, B e C). Todos são óleos vegetais e estão liberados para as manas que fazem no e low poo. Ah, e são bem baratinhos no site da marca custam R$13,90 e o de coco R$18,90, dei uma pesquisada e descobri que em outras lojas o preço é o mesmo e em algumas é até um pouco mais barato.

O blend de óleos de argan, coco e manga promete hidratar e nutrir como ninguém. O óleo de argan que já era um velho conhecido meu controla o frizz deixa os fios saudáveis, o óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, e o óleo de manga é rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B5. Quanta coisa boa né? Agora imagina isso tudo em um óleo só? Que fabulosidade, o melhor dos três mundos.

Apesar de ter 100ml no vidrinho, o negócio rende que é uma beleza, aliais, os três óleos rendem bastante, e olha que eu tenho muito cabelo. Achei a consistência desse blend de óleos  levinha, a primeira vez que o usei foi misturado na minha máscara de hidratação, senti que meu cabelo não ficou ressecado e que o óleo cumpria o que prometia. Testei ele sozinho como um reparador de pontas e aqui que veio o amor, ele segurou minhas ondas e as deixou bem hidratadas, não ficou com aspecto de cabelo sebento, porém, senti que se eu usar mais de uma vez no dia ou exagerar na quantidade pensa um pouco. Mas creio eu que isso varia de cabelo para cabelo.

 

No mais, achei que valeu a pena a compra e que realmente hidrata os fios, eu particularmente prefiro usá-lo como reparador de pontas bem nas pontinhas mais ressecadas.

 Não ficou muito boa a foto, mas essa é a consistência dele.

Como eu falei lá em cima o óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, diferente do blend a consistência dele é bem mais expeça e digamos que sólida, para quem não sabe o óleo de coco (de qualquer marca) quando em temperatura ambiente ele endurece e fica sólido, e para você derrete-lo basta esquentar o potinho um pouco, nada muito pelando, ta? Por que ninguém aqui é a mãe dos dragões (bem que eu queria ser) que é resistente ao calor né?

 

Para amolecer o óleo de coco eu esquento um copo de água no micro-ondas e depois coloco o vidrinho ali dentro por alguns segundos e BUMM, a mágica acontece, ele amolece e fica com uma consistência similar ao blend, ao meu ver só um pouquinho mais grossinho. Usei para fazer umectação noturna e foi só amor, meu cabelón ficou macio, hidratado, nutrido e maravilhoso, quero casar com o óleo de coco... brincadeira hahah, mas eu quero ter um estoque para vida toda. Misturei na máscara de tratamento também, e adivinhem? Foi só maravilhas de novo. Não gostei como reparador, como ele é mais consistente que o blend ele pesou demais meu cabelo, tirando isso eu super recomendo. Tem um cheirinho ótimo, deixa o cabelo mega macio, com vida, bastante hidratado, enfm, só tenho a dizer maravilhosidades sobre o óleo de coco.

 Quando ele está sólido ele fica assim branco, mas quando está derretido a cor dele fica transparente.

Por último, mas não menos importante o óleo de rícino que tem ação fortalecedora e auxilia o combate da queda por quebra. A consistência dele é bem mais grossinha e com uma cor mais amarela em comparação aos outros, gostei muito dele quando fiz umectação noturna senti que meu cabelo deu uma “relaxada”, o produto promete diminuir as quedas de cabelo e olha tenho que dizer que desde que estou usando diminuiu bastante as quedas de cabelo. E olha que meu cabelo cai muito mesmo, então achei que deu uma segurada nessa parte. Não gostei do cheio dele tanto assim, mas não chega a incomodar e nem fica no cabelo.

 

Quando o usei com a máscara de tratamento achei que ficou bem mais potencializado e gostei muito do resultado, nadica de nada de ressecamento o que me fez ama-lo, por que meu cabelo é mega seco, então achar um negocinho barato que resolva isso sem nenhum paranauê é para glorificar e enaltecer.

 

Eu gostei muito dos três cada um tem características próprias que os tornam maravilhosos para os nossos cabelos, mas meu preferido com toda certeza é o óleo de coco, eu não preciso nem dizer o por que acho que ficou bem claro lá em cima hahha, em segundo lugar o óleo de rícino que disputou páreo a páreo meu coração com o de coco, e em terceiro o blend de argan, coco e manga.

 

Alguém ai já usou um desses óleos? E quem ta fazendo transição, quais os produtos vocês têm usado? Me contem aqui nos comentários. Ah, vocês querem saber mais sobre como está sendo esses meses de transição capilar, quais os outros produtos que eu estou usando e tal? Tô pensando em fazer um diário da transição aqui, o que acham?

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Dona chica slingueira

petlik sling

sampa sling

Onde comprar carregadores de bebê

Hidratação com maisena

Hidratação com creme de leite

hidratação com abacate

Hidratação com babosa

Hidratação com glicerina

Meu top 5 de hidratações caseiras favo...

Sling x Mochila carregadora

Como escolher o moletom que é a sua ca...

1/2
Please reload