Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

TAG Daydrem: conhecendo melhor o blog

A lindona da Laura do A Menina da janela me indicou na TAG Daydrem, Daydrem é um grupo no facebook cheio de fabulosodades com blogueiras (os) maravilhosas, onde você conhece um monte de blog legal e faz várias migas. Sério gente, é um grupo hiper mega maravilhoso!

As regras para responder a TAG são:

  • Fazer parte do Daydream

  • Responder às 15 perguntas propostas

  • Indicar 3 blogs para responderem a TAG

PERGUNTAS – TAG DAYDREAM:

 

1- Como surgiu o nome do seu blog?

 

Eu já falei isso várias vezes, mas não sei se todo mundo sabe, o Neil Diamond tem uma música chamada “Sweet Caroline”, eu gosto muito dessa música por sinal, por isso resolvi colocar o nome do blog de “Sweet Caroline” por que além de eu gostar da música, tem meu nome (dãa, sério Carol?). E ainda deu para fazer uma brincadeira interna com o fato que minhas amigas falam que meu lado doce quase não existe hahaha.

 

2- Qual foi seu primeiro investimento? Se arrepende?

 

Meu primeiro investimento foi o domínio .com do blog, assim que eu o criei decidi comprar de uma vez e não me arrependo disso de jeito nenhum.


3- Se você fosse convidada por um programa de TV por ser blogueira, qual programa você gostaria de ir?

 

Eu ando tão desatualizada quanto a programas de TV (o que é uma vergonha, por que sou publicitária) que eu diria Acesso MTV, mas nem existe mais esse programa hahah. Acho que iria no programa do tio Silvio Santos só pela zoeira, no geral não faço a menor ideia de qual programa ir.


4- Quem te inspira .. O que te levou a fazer o primeiro vídeo?

 

Tanta gente me inspira, tem tanta maravilhosidades por essa blogosfera que eu acho que não conseguiria escolher uma só inspiração.

Eu adoro as dicas incríveis de organização da Lominha do Sernaiotto;

Os looks fabulosos da Giovanna do Radioactive Unicorns;

Os assuntos emponderadores da Dani no Mais Magenta;

As fofurices da Jess do O Mundo de Jess;

E as fotos lindonas da Laura do A Menina na Janela

 

São tantas maravilhosas nessa blogosfera que nem dá pra citar todas aqui.

Meu primeiro vídeo relacionado ao blog ou meu primeiro vídeo no youtube? Bom meu primeiro vídeo no youtube foi o Stop Hits, que era um programa sobre música que eu apresentava na Tv da faculdade, eu fazia o roteiro, até dava uma ensaiada de vez em quando mas quando chegava na frente da câmera eu travava e sai errando tudo, eram trilhões de takes até terminar a gravação. Já o meu primeiro vídeo para o blog, foi um mostrando meus presentes de aniversário, achei que ficou uma porcaria por causa do nervosismo.


5- Já conseguiu parcerias? Dê dicas de como conseguir.

 

Eu consegui uma parceria logo no início do blog, uma loja de blusas geek me ofereceu parceria, iria funcionar da seguinte forma, eu faria um post mostrando os produtos da loja e meus leitores iriam ter um desconto em um código que eles haviam me dado para colocar no post, em troca disso a loja divulgaria meu post e a cada compra com o meu cupom de desconto eu ganharia uma pequena comissão. Como eu não tinha muita experiência sobre o assunto, aceitei, lógico fiquei super empolgada, mas nada na vida são só flores, fiz meu post e mandei email para a loja avisando que já estava no, até ai ok, no fim nada daquilo que foi combinado aconteceu, não divulgaram meu post e não ganhei comissão nenhuma, tentei entrar em contato com eles e nunca mais me responderam. Hoje em dia percebo que eu deveria ter pesquisado mais sobre a loja para saber se ela era confiável e não ter aceitado de primeira.

 

A minha dica é para as meninas prestarem bem atenção por existe muita gente maldosa pela internet, pesquisar sobre a loja, ver se os produtos que ela vende tem haver com você e seu blog e deixar bem claro as condições de parceria.


6- O que já investiu no seu blog/canal e o que pretende investir futuramente?

 

No domínio do blog, como eu já disse lá em cima, na hospedagem, em algumas makes para o primeiro sorteio que fiz.

Pretendo investir comprando uma câmera nova, eu tenho uma Nikon D3100 que tem me quebrado um galhão, mas tô querendo investir em uma câmera mais atualizada para gravar vídeos, sem contar em um tripé e um controle.

 

7- O que mudou na sua vida depois de criar um blog/canal?

 

Eu tinha um blog de publicidade antes do Sweet Caroline, mas eu não me dedicava tanto quanto eu me dedico a esse aqui. O que eu notei que mudou foi a minha fora de escrever, e mudou pra melhor, modéstia a parte, ajudou eu ser menos introvertida e também a evoluir na fotografia. Sem contar em um monte de miga que eu fiz por causa do blog.


8- Quais são os melhores meios de divulgação?

 

O G+ não é tão utilizado, mas as comunidades por lá me deram muito retorno, digo isso por que toda vez que divulgo um post por lá sempre tem um +1 ou um comentário no que eu postei. Os grupos do Facebook também são ótimas mas depende delas, por que não adianta você só participar de grupos de divulgação, os que mais funcionam são grupos de interação, além de você conhecer um montão de gente bacana, essa galera conhece seu conteúdo e vice e versa.

O Instagram também é um boa forma de divulgação, quando usado corretamente, dá bastante retorno. No Twitter quase não divulgo o blog nele, então ainda não tenho uma opinião formada.

Também divulgo lá no Tsu alguém conhece? Mas ainda não tive muito retorno por lá não.


9- A quanto tempo você tem o blog/canal?

 

O blog vai fazer dois anos e o canal nasceu junto com ele, apesar de eu me dedicar muito mais ao blog, o canal tadinho anda meio abandonado e só tem 9 vídeos, prometo que isso vai mudar.


10- O que te motiva a continuar o blog/canal?

 

Aqui é meu cantinho, apesar de as vezes eu não conseguir postar com a frequência que eu queria, aqui é meu lugar preferido, gosto de escrever, mostrar minhas fotos, trocar experiências, dar dicas, comentar algo novo, mostrar o que eu gosto e o que eu gosto de fazer, falar sobre aquela maquiagem que eu gostei ou aquela séria na qual me viciei. Sem contar as migas, elas são um máximo.

 

11- Qual a frase inspiradora que faz com que você continue em frente?

 

“With every mistake we must surely be learning” é uma frase da música While My Guitar Gently Weeps dos Beatles, tenho tatuada nas costas e significa com cada erro certamente deve ser a aprendizagem. A frase já diz tudo né?


12- Quem você entrevistaria?

 

A Beyoncé, mentira, ou não hahah, ai gente que difícil tem tanta gente legal por ai que eu gostaria de trocar uma ideia, gostaria de entrevistar a Lominha, a Malala, a Beyoncé (me julgem) e a Chimamanda Ngozi Adichie.

 

13- Qual sua opinião sobre o bloqueio criativo? E qual seu método para combater?

 

Bloqueio criativo nada mais é do que falta de criatividade para criar algo ou quando se está sem inspiração, o que eu acho que dá no mesmo. Você fica horas na frente no computador com o word aberto e não consegue escrever nadinha, outro exemplo é quando você tá com Photoshop aberto e não consegue criar nenhuma imagem bacana, não sai absolutamente nada.

Geralmente quando tenho bloqueios criativos eu tento ler, assistir e fazer coisas que me deem inspiração, tento não ficar tão estressada e desesperada por isso, ouço música, assisto vídeos e leio um monte de blog amô por ai e adoro ficar vendo fotografias e ilustrações. O Pinterest e o Instagram são uns dos meus BFFs quando o assunto é buscar inspiração.


14- Qual sua banda favorita? Já foi ao show? Como foi?

 

Ai que difícil, não dá pra escolhe uma única banda, amo todas por igual é tipo filho hahaha. Eu gosto muito de Beatles, Evanescence, Paramore, Maroon 5, Mcfly e Imagine Dragons.

Já fui no show do Maroon 5 e no do Mcfly, nos dois eu fui a fã histérica que gritou, cantou e chorou loucamente, voltei sem um pingo de voz para casa mas feliz da vida.

 

15- Qual sua música para momentos tristes?

 

Eu tenho uma playlist para momentos tristes, mas tem uma que eu escuto muito é Shake it Out da Florence.

 Esses são os blogs fabulosos que eu indico para responder a TAG:

 

Entre “nos” pício

A garota que coleciona sonhos 

Floreado 

 

Gostaram de saber mais sobre mim e o blog? Já conheci alguns dos blogs que eu citeu? Vem cá me contar tudinho.

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload