Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

A tal onda de como ser "Tumblr"

 

Nas últimas semanas, vi uma chuva de tutoriais de como ser uma “garota Tumblr”, maquiagem Tumblr, dicas de fotos Tumblr, decoração Tumblr e tudo que você puder imaginar com Tumblr no final. Gosto de acompanhar outros blogs, tem alguns que visito sempre que tem um lugarzinho especial no meu coração, mas também adoro conhecer novos blogs, com conteúdo legal, com meninas de verdade atrás da tela do computador.

 

Eu não sei o que aconteceu, mas de uns tempos pra cá vários posts e vídeos são de como ter uma vida Tumblr, tá ok, sei que as fotos que circulam pelo Tumblr são maravilhosas, roupas linda e makes baphônicas. Mas será que todo mundo quer ser Tumblr e esquecer de ser você mesmo?  

Vou contar uma coisa para vocês, quando acompanho um blog e viro seguidora assídua é por que me identifiquei com o que aquela pessoa escreve, que gostei da forma que ela transmite sua mensagem, mais que isso por que vi ali uma amiga mesmo sem conhecer, sem ter contato. Quando me torno seguidora de um blog me sinto como se estivesse trocando figurinhas, recebendo dicas de amiga para amiga. Não, eu não sou a diferentona, muitas meninas também sentem o mesmo que eu.

 

Tá Carol, mas o que isso tem a ver com ser uma “garota Tumblr”?

 

Problema nenhum, o Tumblr é uma rede social muito legal, cheia de textos bacanas e fotos lindas, o que me incomoda é que muitas meninas deixam de ser elas mesma para se tornarem “garotas Tumblr”, por que elas julgam ser mais populares, mais cool, mais tudo. Elas esquecem de ser elas mesmas e viram cópias de um modelo “perfeito”, algumas meninas focam tanto em ser “Tumblr” que parecem réplicas, não rola aquele mesmo acolhimento do tipo “nossa ela também passa por isso”, “isso também acontece comigo mana”. Gente na época do fotolog (sou old school mesmo) eu adorava colocar um monte de filtro colorido nas minhas fotos, e olha que na época eu tinha que usar o photofilter ou o photo scape para fazer uma firulinha nas fotos. 

 

Parece que agora Tumblr virou um estilo de vida, um padrão a ser seguido e quem não tiver esse "estilo" não é legal, não se enquadra. Não estou dizendo que um padrão nas fotos não seja legal, ele ajuda a dar uma organizada e tudo mais, mas já reparam que se você focar de mais em um padrão você acaba se limitando, limitando sua criatividade, e o mais importante limitando você mesma. Se vista como você gosta e se sente confortável, faça uma make em que você se sinta fabulosa, ou não faça make nenhuma (por que we wake up flawess!), edite suas fotos como quiser, brinque com os filtros que você ama.

 O bom mesmo e se sentir bem consigo mesma, ser uma pessoa real e não uma cópia de alguém. Divirta-se, por que o legal mesmo é ser você mesma e ser feliz pra caramba com essa escolha.

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload