Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Minhas capas preferidas

01.04.2016

Todo mundo conhece e sabe de cor aquele ditado “não julgue o livro pela capa”, realmente existem livros com histórias maravilhosas com capas simples ou bem mal feitas, mas também existem livros com histórias maravilhosas e capas lindonas, o que é o caso dos livros desse post hehe. Eu sou formada em publicidade e mexo com um pouco de design, por isso sempre reparo muito nas capas e na diagramação, as vezes me sinto meio louca por me encantar com alguma ilustração de capa.

 

Tenho que dizer que tive que me controlar ao máximo para não enfiar a minha coleção de Harry Potter no meio desse post, mas se eu tivesse aquela edição luxo maravilhosa de capa dura e com as relíquias da morte, seria um post só deles haha. Aproveitado que meu bday está chegando fica essa dica ai de presente.

Já li todos os livros de As Crônicas de gelo e fogo e sou viciada na série, mas muito viciada mesmo, por isso acabei comprando o por dentro dá série que é um guia ilustrado falando sobre p seriado produzido pela HBO. Foi caro? Na época foi, mas livros nunca são demais haha e eu não me arrependo em tê-lo comprado, além de um conteúdo bem bacana sobre o seriado, a diagramação é perfeita e a capa é lindíssima. É meio acolchoada, cheia de detalhes, mostra os animais que representam as casas mais importantes de Westeros, e tem um ar de livro antigo que é a coisa mais linda do mundo.

Alice no país das maravilhas é um clássico dos clássicos não me canso de reler, essa é uma edição especial que tem Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho. O livro tem algumas ilustrações em preto e branco nas páginas, tem aquele ar de livro antigo que eu adoro, a capa é dura com uma fonte linda e as cores bem trabalhadas.

Finale é o último livro da saga Hush Hush, pra quem não conhece a saga conta a História de Nora, que descobre que é nefilim e se apaixona por Pat um anjo caído, são 4 livros mostrando os desafios de Nora e eu me apaixonei perdidamente pela história, se alguém tiver a oportunidade leia por que é muito bom. A capa não tem nenhuma firula, mas o que eu gosto mais dela é que em todas as capas da saga Hush Hush são momentos da história, em Finale mostra Nora e Pat juntos seguindo a vida. Essa vibe de preto e branco super combina com história, já que fala sobre seres sobrenaturais, a fonte também caiu muito bem.

 

Tinha outro livro da saga Hush Hush que gosto muito da capa, mas como boa blogueira que sou acabei esquecendo de fotografa-lo sozinho. Anyway, Silêncio é o terceiro livro da saga e como em Finale também mostra momentos que estão acontecendo da história de Nora, eu posso tá dando um big spoiler agora pra quem não leu o livro, não me matem por favor, mas essa capa mostra Pat que agora é anjo da guarda de Nora, salvando-a de si mesma.

Já tinha falado sobre o “Eu me chamo Antônio” por aqui, sou só amores por esse livro, os poemas são lindos de morrer e enchem meu dia de amô, a diagramação é perfeita, o design é uma coisa de louco, super bem feito que segue a linha do menos é mais.

Outro livro com as cores da capa bem trabalhadas, uma fonte simples e bonita, tudo muito harmonioso, a diagramação é simples e o conjunto da obra fica maravilhoso.

 

Sou só eu a diferentona das capas, ou vocês também tem suas capas preferidas?

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload