Minha câmera Fujifilm Instax mini 8


Hoje eu vim mostrar a minha câmera instantânea da Fujifilm a Instax mini 8, acho que muitas de vocês conhecem ou já ouviram falar dessa câmera. Eu a ganhei no natal de 2014 e mostrar como ela é, como funciona e quais foram as minhas impressões sobre ela para vocês, já que eu sei que muitas leitoras têm curiosidade em saber como ela é e se vale a pena compra-la.

Como foi presente eu não sei quanto ela custou, mas dei uma pesquisada e descobri que ela está custando agora por volta de R$349,00 se você pesquisar em mais lojas pode até achar um precinho mais barato. A minha Instax mini é da cor azul claro, ela tem outras quatro cores, amarelo, branco, preto e rosa.

O botão gordinho que fica do lado da lente liga a câmera, a lente vai pra frente quando está ligada e para desligar é só empurrar a lente para trás, ela funciona à pilha.

Esses ícones servem para você configurar a qualidade da foto, por exemplo fotos em ambientes fechados e a noite você gira até a casinha, uma luzinha vermelha se ascende no ícone que você escolheu, locais com muita luz no solzinho mais “radiante”, locais com uma luz o ok no solzinho do meio e ambientes nublados a nuvenzinha.

Atrás dela você coloca o filme, quando tiramos a primeira foto sai uma película preta que é a capa do filme, depois disso você pode tirar fotos normalmente. Ah, é importante dizer que depois que se coloca o filme dentro da câmera só pode abrir o compartimento de novo quando o filme acabar e você tiver que trocá-lo. “Mas por que isso Carol?” Ao abrir o compartimento com filme dentro, ele recebe luz demais e isso acaba o estragando e prejudicando suas fotos.

Esse númerozinho ai serve pra dizer quantas fotos restam até o filme acabar.

Os filmes comuns custam R$60,00 com 20 unidades, os coloridos e decorados costumam ser um pouco mais caros, vi que na Aliexpress vende esses filmes beemmm mais baratos, mais como o dólar agora tá alto só dá pra comprar de pouquinho em pouquinho, a desvantagem de comprar na Aliexpress também é a demora de receber o produto.

Minha opinião sobre ela é que é uma câmera bacana pra quem quer registrar momentos e gosta de fotos impressas, ela é boa para aquelas festas que fazemos com os amigos e queremos tirar foto maluca, as fotinhos servem para fazer um mural, ou dar para alguém de recordação, enfim é uma câmera divertida. Mas se eu tivesse que compra-la, com certeza ela não estaria no topo da minha lista de prioridades, primeiro por que ela só tem as serventias que eu disse ai em cima, segundo que o filme é bem carinho e vem poucas unidades, terceiro se você errar a configuração do ambiente a foto sai um cocô e você perde uma foto do filme e quarto por que funciona à pilha, a menos que você tenha pilhas recarregáveis é mais uma coisa que você tem que comprar.

Alguém ai tem ou quer comprar uma Instax mini 8?

IMG_1053.JPG

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Recentes