Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Projeto 52 semanas: Semana #7

 

Hoje é sexxxxta feiraaa, dia de projeto 52 semanas! Canta no ritmo gente hahah. Brincadeiras a parte, essa semana nós escolhemos um tema são nossos livros preferidos. Eu particularmente, adoro ler, quando estou lendo me sinto sendo transportada para dentro da história, fico imaginando as cenas e os personagens, me coloco no lugar dos personagens, sofro, choro, fico feliz com raiva, enfim tenho uma mistura de sensações lendo livros. Quando gosto muito do livro o termino em dias, ai depois fico sofrendo por que acabei muito rápido e não tem a continuação ou não tenho outro para ler. Isso acontece com vocês também?

Chega de enrolar, vem cá conhecer meus livros preferidos

 

Harry Potter

 

All this time? Always! Não pude escolher um só, amo todos os livros da saga igualmente no meu coração, são meus eternos vícios e com certeza vou mostra-los aos meus filhos. Já li e reli tantas vezes que já até perdi a conta, ainda sei as falas de cor.

Conheci a história no cinema quando tinha 11 anos (idade que o Harry tinha no primeiro livro), aos treze me interessei de ler os livros e foi literalmente mágico. A história, todos já sabem, J.K Rowling nos apresentou um mundo mágico. Eu me identifiquei um pouquinho com cada personagem e sinto como se tivesse crescido junto com eles. Sou “órfã” de Harry Potter, ainda tenho esperanças da tia J.K escrever um livro sobre os marotos.

 

Eu me chamo Antônio

 

É um livro de ilustrações e frases, o Artista Pedro Gabriel criou a página “ Eu me chamo Antônio” no Facebook lá ele compartilha suas ilustrações e frases todas, feitas em um guardanapo com caneta hidrográfica. A página deu tão certo que ele acabou lançando um livro, e o sucesso foi tão grande que já tem até o segundo.

 

 

Alice no País das Maravilhas

 

Esse é um clássico foi escrito pelo autor Lewis Carroll, acho a história tão linda e maluca ao mesmo tempo. O livro é recheado de metáforas e lições, além de ser divertido.

 

Belo Desastre

 

 

O Livro da autora Jamie McGuire, conta a História de Abby e do lutador Travis. Confesso que tinha horas que eu queria matar os dois, por que enrolavam demais. É uma história de amor, um pouco complicada, divertida, tem muito  poker, lutas clandestinas e Vegas baby.

 

O Hobbit

 

Como não Amar Tolkien? Não sei se vocês reparam, mas eu amo livros com essa temática de fantasia. A história se passa antes do livro Senhor dos Anéis, o personagem principal é o hobbit Bilbo Bolseiro que entra em uma jornada com Gandalf e um grupo de anões que querem recuperar a Montanha Solitária.

 

As Crônicas de Gelo e Fogo

 

Outro que é o meu amor da vida, empata com Harry Potter hahah. Conheci o seriado em 2011, quando acabou a primeira temporada fiquei enlouquecida pela história e comecei a ler os livros, que são enorrrmes, o autor George RR Martin prometeu sete livros, até agora temos cinco, e o sexto está a caminho, já tem até alguns capítulos disponíveis na internet. Apesar de ser uma história de fantasia, ela também tem uma pegada politica. Os capítulos dão divididos por pontos de vistas de personagens diferentes, e são muito personagens (apesar do George matar trilhões deles). Regra da vida se você for ler as Crônicas, nunca, eu disse nunca se apegue aos personagens, vão por mim, vocês não vão querer sofre depois né? Hahah

 

O Morro dos Ventos Uivantes

 

Outro clássico da literatura inglesa, escrito pela autora Emily Brontë, é uma bela, profunda e um pouco violenta história de amor. A história é sobre Catherine e Heathcliff, que eram irmãos de criação, mas eram separados por um abismo social, além disso a história evidência os erros e as falhas de caráter dos dois. O livro foi publicado em 1847, e tem mais formal como naquela época, o que o torna um pouco cansativo e difícil de entender. Mas a história consegue vencer essas dificuldades de tão boa que é.
 
Saga Hush Hush

 

 
A Autora Becca Fitzpatrick, nos apresenta o mundo dos anjos, anjos caídos e neflins ( que são filhos de anjos caídos com humanos), os personagens principais são Nora e o anjo caído Patch. A saga possuí quatro livros, e eu sou apaixonada por eles, sabe aquela história que te prende, que você quer saber logo o que vai acontecer? Então, é essa.
Há boatos de que a história de Nora e Patch sairia das páginas e iria para as telonas do cinema. Na minha opinião se for para cagarem a história e melhor só continuar nos livros, mas se forem fiéis a história do livro, serei a primeira na fila do cinema.
 
Esses são meus livros preferido, qual o de vocês? Deem uma conferida nos livros preferidos da Até Segunda, Amantes dos Livros e Caramelo Rosa.
Beijos <3
Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload