Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

8 truques para esconder as olheiras

12.05.2015

 

Se tem dias que você acorda e quando se olha no espelho se deparar com um zumbi que saiu direto do clipe Thriller, vem cá me dá um abraço que esse  post é dedicado a nós sofremos do mal de ter olheiras. Esse é um mal que assola um montão de gente, e eu me incluo nesse monte ai.

As malvadas olheiras surgem por causa ao acúmulo de melanina ou pela dilatação dos vasos sanguíneos na região ocular. Os principais fatores que influenciam para o aparecimento das olheiras são: noites mal dormidas “dãaa, sério Carol?”, cigarro, sol em excesso, álcool, sinusite e renite, fatores genéticos.

Pesquisei alguns truques que ajudam a amenizar as benditas olheiras, vem comigo!

 

Compressa com chá de camomila gelado

 

 

Fazer compressa com chá de camomila gelado ajuda muito no sumiço das benditas. O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e ajuda a diminuir o roxinho das olheiras. Para isso o chá deve ser feito mais concentrado, ou seja só com um pouquinho de água fervente, depois o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos. É importante não deixar congelar!

Feito isso é só deitar e relaxar com os saquinhos sobre os olhos, de 10 à 30 minutos. Colocar uma musiquinha maneira ajuda para passar o tempo e relaxar.

 

Hidratação

 

Uma pele hidratada é uma pele bonita, disso todas nós sabemos. Mas o que algumas de nós não sabem é que a hidratação facial é muito útil na hora de disfarçar as olheiras. Como a pele ao redor dos olhos é bem fininha e pouco espessa, os vasos sanguíneos e evidencia e acabam deixando essa área arroxeada, é necessário hidratar bastante essa área para aumentar sua espessura. Existem um montão de produtos bons e de vários preços por ai. É só escolher um que te agrade e que se adapte ao seu tipo de pele e caprichar na hidratação!

 

Compressa de leite com mamão

 “Leite com mamão Carol?” “ que negócio estranho é esse”? Tá gente eu sei que parece estranho, mas funciona. Sabe aquelas receitas de vó que são infalíveis? Então, essa é uma dessas. Sabe por que? O leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele. Já o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele. Juntando os dois dá essa mistura de coisas boas na pele. Você só tem que batar meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), fazendo virar uma papinha. Depois, coloque a mistura numa gaze e deixe nos olhos por 15 minutos, você pode fazer essa compressa uma vez por semana.

 

Descansar com rodelas de pepinos

 

Eu sei que parece super idiota fazer isso, mas ajuda um pouquinho a diminuir as olheiras. O pepino colabora com a vasoconstrição, levando à melhora momentânea das olheiras. Tem  vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular. 

 

Massagem

 

Além de relaxar, é capaz de diminuir as crateras, digo as olheiras haha. Comece deslizando o dedo suavemente e com uma leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo. A massagem deve começar no canal lacrimal (localizado no canto interno) e terminar na outra extremidade, por fim de leves batidinhas na região com as pontas dos dedos.

Viram como a Yzma faz isso magistralmente hahaha.

 

Dormir

 

Eu sei que todo mundo deve tá rindo da minha cara por dizer isso, mas é quando estamos dormindo que a nossa pele se restaura. Por isso tenham uma maravilhosa e relaxante noite de sono. Tá eu sei que na hora que a gente deita, mil e um pensamentos passam por nossas cabecinhas e nos impedem de dormir, ou as mensagem e notificação do Whatsapp e Facebook não param, ou o boy que você é afim puxa assunto, entre outros milhões de motivos. Mas se quisermos acordas lindas e sem parecer que temos um soco em cada olho, devemos parar de trocar a noite pelo dia. Então vamos dormir, por que dormir é vida. <3

 

Bepantol Derma e Hipoglós

 

Lembra daquelas duas pomadas que a gente usava quando neném? Aquelas mesmo que as mães passavam pra nos proteger de assaduras. Então, elas são pra vida toda haha, as duas tem coisas maravilhosas na fórmula e juntas são só amor contra as olheiras.

O Bepantol Derma é composto por alta concentração de pró-vitamina B5, além de óleo de amêndoas doces, lanolina que aumentam a elasticidade da pele, hidratam e ainda tem efeito anti-inflamatório. E o Hipoglós é composto por óxido de zinco e vitaminas A e D, fazendo com que a pele produza colágeno e elastina, o que dá mais sustentação para a mesma. E o óxido de zinco ainda ajuda a limpar os poros, pois possui ação anti-séptica.

 A mistura pode ser usada no máximo 3 vezes por semana. Ahh, e muito cuidado para não deixar cair dentro dos seus olhos.

 

Corretivo

 

Eu não podia deixar de fora o nosso velho amigo contra as olheiras, o corretivo. Ele nós salva nos dias em que acordamos como caveirinhas, escondendo as benditas olheiras. Existem váaaaarias opções de corretivos por ai: líquidos, cremosos, em forma de bastão ou lápis etc. Uma dicona é  complementar o efeito do corretivo do seu tom de pele, é passar por baixo um corretivo colorido. Tons de amarelo ou verde se suas olheiras puxarem para o roxo, tons laranjas e vermelho se forem mais pro marrom.

 

 

Gostaram das dicas? Me contem nos comentários quais vocês já fizeram. Beijos <3

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

Aplicativos para organizar o feed do I...

1/2
Please reload