Please reload

© 2017 SWEET CAROLINE

Desing e programação por

Categorias:

Umectação Capilar

 

Hey, já ouviram falar ou já fizeram umectação? O post de hoje vai explicar sobre o que é, pra que serve e como fazer.

 

A Umectação entra na fase de nutrição do cronograma capilar, umectar nada mais é do que umedecer o cabelo com óleos e manteigas vegetais. Ela serve para repor os lipídios necessários no cabelo, pois sem eles o cabelo fica ressecado, sem brilho e sem vida. E sem contar que fica mais armado que juba de leão.

 

A umectação sela o fio do cabelo, mantendo-o hidratado por mais tempo, além de repor nutrientes, ela combate o ressecamento, o frizz e a aspereza. O cabelo fica mais macio, definido e ganha um brilho lindo.

Esse é um tratamento totalmente livre de químicas.

 

 

 

Para fazer umectação você vai precisar de um óleo ou manteiga vegetal. Portanto aquele seu óleo reparador de pontas não serve para isso. “Mas por que não serve Carol?” Ele não é um óleo puro, tem que ser óleo 100% natural. Pode ser óleo de argan, de coco, de amêndoas doce, manteiga de karité, azeite de oliva extra virgem etc. Fica a seu critério a escolha, contanto que sejam óleo ou manteiga puros. Óleos e manteigas diferentes possuem propriedades diferentes. Os meus preferidos são o de argan, o azeite de oliva extra virgem e o óleo de coco, mas isso varia de cabelo pra cabelo.

 

Como Fazer?

 

Com o cabelo seco e sujo mesmo, você passa o óleo ou manteiga  (óleo abre a cutícula, por isso que não precisa preocupar em lavar antes) em todo o cabelo, da raiz às pontas, sem dó é pra melecar mesmo. Enluve mecha por mecha, fazendo movimento de cima para baixo, repetidamente. Deixe bem oleoso, aproveite para massagear o couro cabeludo e ativar a circulação do local, a massagem auxilia no crescimento do cabelo. Depois disso é só deixar agir por no mínimo uma hora. Passado esse tempo é só lavar normalmente o cabelo.

 

 

Tem meninas que fazem a umectação a noite e dormem com o óleo no cabelo, para lavar no outro dia. Isso fica a seu critério.

Outra coisa importante, nunca, jamais, em hipótese alguma saia no sol com óleo no cabelo.

 

 

Dica: você pode dar ainda mais potência sua umectação esquentando o óleo antes da aplicação, o calor faz com que os nutrientes selem muito mais o fio. Mas, cuidado! Esquente em banho maria ou no micro-ondas apenas para deixar o óleo morno.   

 

Viram, a umectação é bem facinha de fazer. Quem ai vai fazer? Me contem como e com qual óleo costumam fazer a umectação?

 

Beijos.

 

 

 

 

 

Please reload

Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em  séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.

Redes Sociais

Docenewsletter

Please reload

Recentes

Como escolher o moletom que é a sua ca...

Roupa infantil: dicas de como escolher...

Dicas para montar looks com saia midi...

Freebie: Planner diário

1/2
Please reload